Polícia mata seis em 21 dias

Em troca de tiros com bandidos ou em abordagens mal feitas, a polícia matou seis pessoas do início do mês até ontem. Cinco das mortes ocorreram nos nos últimos seis dias. A Polícia Militar diz que já instaurou inquérito interno para apurar responsabilidades e punir os culpados. Integrantes da instituição foram os responsáveis por cinco mortes.

Além de Ednaldo da Cruz, 19 anos, assassinado na madrugada de sábado, na Fazendinha, a triste estatística mostra mais quatro vítimas da PM e uma da Polícia Civil. O estudante gaúcho de Medicina, Luiz Carlos Brodbeck Reis, 26, foi uma delas e morreu com um tiro na cabeça, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual. Ele conduzia um Fiat Uno, estava com a mãe e a namorada no carro, e passava pela BR-277, em Campo Largo, na madrugada de quinta-feira, quando foi atingido pelos tiros disparados pelos PMs, que confundiram o carro dele com o de assaltantes.

Criminosos

Na noite de quarta-feira, dois assaltantes de uma pizzaria, situada na Santa Cândida, também morreram baleados por policiais. Eles foram perseguidos até o Parque São Lourenço, onde ocorreu tiroteio. Houve revide e Edson Dobins, 17 anos, e Adilson dos Santos, 25 – cabo do Exército – foram baleados e morreram a caminho do hospital.

Também na quinta-feira, à tarde, ao ser flagrado assaltando um vendedor na Vila Osternack, Sítio Cercado, um homem não identificado reagiu à abordagem e foi ferido mortalmente, por policiais militares. O corpo permanece no Instituto Médico Legal, aguardando identificação. Trata-se de um homem com cerca de 28 anos, branco, com 1.76m de altura e 90 quilos.

Civil

Outro caso envolveu policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais – Cope. Ao abordar um trio que saía de uma agência bancária, com uma máquina de “clonar” cartões, os policiais atiraram em revide à reação dos bandidos, no dia 4 de dezembro. Acusado de ser um dos golpistas, Anderson dos Santos Ferreira foi baleado e levado ao Hospital Cajuru, onde não resistiu e morreu no último dia 11.

Voltar ao topo