Bom resultado

Atlético traz um empate na bagagem para Curitiba

O Atlético enfrentou o ABC na noite desta quarta-feira (8) em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e empatou em 2 a 2. O Furacão volta a campo pela competição no dia 22 de abril, na Arena.

Com um empate sem gols ou em 1 a 1, o rubro negro estará classificado para enfrentar o vencedor do confronto entre Misto/MS e Corinthians, que fazem a primeira partida no dia 15. Fransérgio foi expulso nesta noite e é desfalque certo.

O primeiro tempo começou a 100 km por hora. O Atlético foi pra cima e criou boas oportunidades no início e aos 9 minutos chegou ao seu gol. Escanteio cobrado e Chico colocou a cabeça na bola para fazer o primeiro do Furacão. Aos 14, Gaúcho bateu falta forte, a bola desviou e Galatto aceitou: 1 a 1.

O rubro negro sentiu o gol e aos 20, Fransérgio, que já tinha amarelo, fez falta dura e foi expulso. Com um a mais o ABC foi pra cima e criou boas chances, mas a bola não entrava. Aos 46 minutos não teve jeito. Gaúcho bateu falta com violência, Galatto soltou e Sandro, no rebote, colocou pra dentro.

O Atlético voltou para o segundo tempo mais aceso e aos 4 minutos, Marcinho cruzou e Ben-Hur tirou a bola da cabeça de Rafael Moura salvando o ABC. Aos 9, Waldir Papel quase aproveitou bobeira do sistema defensivo para fazer o terceiro, mas na cara do gol bateu pra fora e perdeu grande chance.

Aos 14 minutos, Netinho cruzou na cabeça de Chico, que testou na trave para sorte do ABC. Aos 27 minutos, Marcinho bateu falta que passou tirando tinta da trave e foi pra fora. Aos 36 minutos, Wallyson, que entrou no lugar de Marcinho, mandou uma bomba e Ranieri fez a defesa em dois tempos.

Quando a sorte parecia que havia abandonado o Atlético, aos 39 Julio dos Santos lançou o garoto Wallyson, que de frente pro crime não titubeou e empatou a partida. Final: ABC 2, Atlético 2.