Desafio

Atlético precisa vencer pra continuar na briga pelo título

Mais tranquilo pela vitória contra o ACP, porém pressionado pela necessidade de conquista dos 3 pontos. É assim que o Atlético entra em campo logo mais, às 18h30, na Arena, para enfrentar o Iraty. Daquela escalação que iniciou a última partida apenas uma modificação.

Alberto deixa o time por contusão e Zé Antônio retorna à ala direita. O adversário vem de uma derrota para o Jotinha e tem nessa partida a última chance para somar pontos e se manter vivo na competição. No último confronto entre os clubes, no mês passado, vitória rubro-negra por 2 a 1.

A manutenção do esquema com apenas um volante, dá nova chance a Julio dos Santos mostrar seu potencial. O paraguaio foi o destaque contra o Vermelhinho e pretende melhorar o desempenho com a sequência de jogos.

Vitória

Motivação é que não falta ao Atlético para enfrentar o Azulão. De acordo com Chico, o grupo terá que mostrar o mesmo empenho e dedicação do jogo passado e a defesa -setor que integra – manter a pegada. “Não podemos deixar a desejar em casa. Temos que marcar bem porque no ataque a qualidade de nossos jogadores vai sobressair para conquistarmos a vitória. Não tem nada perdido”, disse o defensor sobre a desvantagem que o Furacão tem em relação a Coritiba e Jotinha.

Chico também aproveita a fase de matador que atravessa, já que assinalou gols nos dois últimos jogos e é o terceiro artilheiro da equipe na temporada. No entanto, para continuar com a boa média de gols, ele tem que tomar cuidado, porque faz parte da extensa lista de pendurados com dois cartões amarelos. Além de Chico, estão em alerta Antônio Carlos e Marcinho (titulares); Júlio César e Márcio Azevedo (suplentes); Alberto e Valencia (lesionados).

Garotada

A grande novidade para o confronto de logo mais será a presença dos jovens valores rubro-negros no banco de reservas. Com as lesões de Valencia e Alberto, as vagas serão ocupadas por Fransérgio e Raul, respectivamente.

Os dois foram destaques do Atlético durante a Copa São Paulo e agora ganham chance no profissional. O jovem volante foi elogiado por Geninho pela conduta nos poucos minutos que atuou na Arena e disse que está trabalhando a espera de uma nova chance.

“Eu estava confiante e o Geninho me passou muita tranquilidade. Acho que fui bem”, avaliou Fransérgio sobre a sua estréia no time principal. Antes de entrar em campo para buscar os 3 pontos contra o Iraty, a delegação atleticana vai secar o jogo dos rivais Coritiba e J.Malucelli, no Couto Pereira. Para o Rubro-Negro um empate neste confronto seria ótimo, desde que o time da Baixada faça a sua parte.