Atlético larga hoje como favorito ao título

É diante de sua fanática torcida que, hoje à noite, o Atlético dá o primeiro passo em busca da conquista do título de campeão paranaense 2009. O adversário é o bom time do J. Malucelli, que terminou a fase de classificação em 4.º lugar, e já complicou a vida do Furacão no 1.º turno, vendendo muito caro a derrota por 3 a 1.

Para alcançar mais um triunfo e manter o benefício dos pontos conquistados, o técnico Geninho fará algumas alterações na equipe. O volante Renan recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado e será substituído por Zé Antônio, que retorna a equipe após cumprir suspensão automática. Valencia, que foi poupado no último jogo, deve voltar.

O colombiano é a única dúvida. Outro que reintegra a equipe é Rafael Moura, deixando Lima no banco de reservas. Nas demais posições a mesma formação que goleou o Engenheiro Beltrão no meio da semana.

Gols

O camisa 9 volta com fome de gols e com muita vontade de recuperar a artilharia do campeonato que hoje é do paranista Wellington Silva.

“Vivo fase boa. Nos dez últimos jogos na Arena, fiz dez gols. Entro sempre com raça e dedicação em campo e me identifiquei bastante com o clube. Estou ansioso pra voltar ao time, marcar gols e ajudar o Atlético”, afirmou.

Para ele, a vantagem rubro-negra de jogar em casa e ter os pontos de bonificação não pode significar um relaxamento por parte do grupo.

Rafael destacou que o elenco evoluiu bem durante a primeira fase e que a concentração será decisiva para se alcançar bons resultados em campo na etapa final.

“Essa fase vai ser decidida no detalhe. Então temos que ter muita atenção, tanto para defender quanto para atacar. Serão poucos lances porque os adversários virão à Arena com marcação cerrada. Então temos que aproveitar as chances quando aparecerem”, ensinou.

Torcida

Apesar de estar em evolução, conforme declarações de jogadores e comissão técnica, a grande força do time, sem dúvida, virá das arquibancadas.

Na 1.ª fase, a nação rubro-negra se fez presente em bom número na Arena e ajudou o time a conquistar bons resultados.

Tanto que a melhor média de público do campeonato pertence ao Furacão. Na etapa final, o Caldeirão tem tudo para ficar lotado, já que são sete jogos e todos eles decisivos. E a torcida é imprescindível para a equipe, conforme explica Geninho.

“É fundamental que exista a união que foi mostrada na festa de aniversário – na última quinta-feira em Santa Felicidade. Vimos a integração entre direção, funcionários e torcedores, todos mostrando o amor pelo clube. E isso tem que vir para campo, toda aquela vibração. Espero que isso aconteça em todos os próximos jogos e que tenha peso fundamental para que os resultados apareçam”, analisou o treinador.