Arena é fator favorável ao Furacão

Com o supermando garantido pela Justiça, o Atlético fará os sete jogos na Arena e com o apoio de seu fanático torcedor. Além disso, pela boa performance na etapa classificatória, ganhou dois pontos extras de bonificação, outra enorme vantagem.

O benefício se potencializa ainda mais se levado em conta os resultados da equipe na Arena. A última derrota aconteceu em 11 de outubro do ano passado, diante do Fluminense, por 3 a 1. De lá pra cá foram 11 jogos (Brasileirão e Estadual) com 10 vitórias e um empate (quadro). É o Caldeirão fazendo a diferença.

Mas a política do clube é de pé no chão, tanto que o discurso da comissão técnica e jogadores repete o velho clichê de que “futebol se decide dentro de campo”, apesar de todos os benefícios.

Geninho pede atenção até mesmo para a ênfase que a imprensa tem dado ao supermando rubro-negro, que trata o clube como se fosse o único beneficiado com a decisão judicial.

“Seria um supermando se o Atlético jogasse todas em casa e os outros concorrentes não. O Coritiba tem um jogo a menos que nós. Temos que ter cuidado com o termo”, analisou.

O treinador assume que é uma boa vantagem jogar na Arena e que cresce a responsabilidade de conquista do título. “Aumenta a responsabilidade porque você quase se obriga a fazer os resultados. Temos que estar preparados pra saber aproveitar a oportunidade que é boa, já que jogamos junto com a torcida e evita-se viagens cansativas, já que teremos a Copa do Brasil junto”, explicou Geninho completando que o Atlético está consciente dessa vantagem.

“Já alertei o grupo. Já tínhamos a obrigação de batalhar pelo título que o clube não tem há três anos. Esperamos estar prontos para conviver com a pressão e capacitados para conseguir os resultados”, finalizou.

Zé Antônio, que retorna ao grupo após cumprir suspensão automática, segue a linha de raciocínio do treinador. “É uma vantagem boa jogar em casa e dois pontos extras. Mas cabe à gente fazer o dever de casa. Tranquilidade é a palavra-chave no momento. Temos os sete jogos em casa e a cobrança vai ser grande”, analisou o jogador que poderá amanhã voltar a atuar no meio-campo, sua posição de origem.