Estadual 2009

Atlético joga mal e perde para o Paranavaí por 2 a 1

O Atlético foi até Paranavaí na tarde deste domingo e perdeu para o time da casa por 2 a 1. Com o resultado, o Furacão continua com 27 pontos e depende ainda de um ponto para se garantir matematicamente na primeira colocação do Estadual.

O último jogo do Atlético é na quarta-feira contra o Engenheiro Beltrão, às 21h45, na Arena. Zé Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Rafael Moura, que foi expulso, são desfalques.

O primeiro tempo não foi bom tecnicamente. O Atlético encontrou muitas dificuldades na articulação das jogadas e o Paranavaí não marcou devido as boas intervenções do goleiro Vinícius.

Aos 20 minutos, Dudu chutou, a bola desviou em Rhodolfo e por pouco não entrou. Três minutos depois, Elvis recebeu lançamento longo, entrou na área e bateu: Vinícius, com um tapa, salvou o Atlético.

O Atlético chegou pela primeira vez aos 25. Rafael Moura recebeu de Pimba dentro da área, fez o giro e bateu para fora. Um minuto depois, Vinícius, com duas defesas seguidas, evitou o gol do ACP.

O único chute a gol do Furacão foi de Antônio Carlos, que aos 35, bateu de muito longe para fácil defesa do goleiro. O técnico Geninho reclamou da atuação do time na primeira etapa.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Atlético começou assustando. Netinho lançou Preá dentro da área, que finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 9, Pimba achou Rafael Moura, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi pra fora.

Aos 17 minutos, Julio dos Santos, que havia entrado no lugar de Zé Antônio, recebeu de Renan e chutou em cima do goleiro. Aos 27, Lima que entrou no lugar de Preá, recebeu dentro da área e bateu forte no cantinho para abrir o placar.

Um minutos depois, Edenilson bateu de fora da área e a bola foi no fundo das redes: 1 a 1. Aos 32, o mesmo Edenilson arriscou de longe e fez um golaço para dar números finais a partida. Final: Paranavaí 2, Atlético 1.