Zé Antônio conquista espaço no rubro-negro

Zé Antônio é a grata revelação do Atlético nesta primeira fase do Paranaense. Mesmo atuando improvisado na lateral direita, o atleta, que no início da temporada afirmou que brigaria por uma vaga no meio-campo, está se saindo razoavelmente bem, com apoios e assistências, e crescendo de produção jogo a jogo.

Além disso é o vice-artilheiro da equipe no Estadual com 3 gols (Nacional, Paraná e Cianorte) ao lado de Marcinho e Lima, que atuam mais na frente. Essa performance é decorrente de apenas oito apresentações, já que anteriormente Alberto e Douglas Maia tiveram oportunidades para atuar pela ala e não corresponderam.

Para Zé Antônio, a fase é resultado do trabalho diário que vem realizando e também do posicionamento do time na classificação, o que dá tranquilidade aos jogadores para desempenhar a função.

“Jogador é assim. A gente tem que procurar ficar o máximo de tempo na fase boa. Então é isso que faço. Tenho consciência que passo por um bom momento, não só eu como outros jogadores. Mas posso melhorar mais”, analisou.

Adaptação

O rendimento é elogiado também pelo treinador rubro-negro que nem considera mais Zé Antônio como um atleta improvisado, já que ele briga em pé de igualdade com os especialistas da posição.

“Fico feliz com o crescimento do Zé, que está cumprindo bem a função. A sequência de jogos está dando a ele conhecimento maior ali pelo lado. Ele também vê que o Nei está voltando e todos querem crescer para manter o seu lugar. Isso é bom porque ganha o Atlético”, afirmou Geninho.

Para a partida contra o Paranavaí, no domingo, o “lateral” tem sua posição garantida, mas ele é um dos cinco jogadores do elenco pendurados com dois amarelos (os outros são Valencia, Chico, Júlio César e Márcio Azevedo).

A possibilidade de forçar o terceiro cartão e assim dar chance a outro companheiro assumir a ala direita parece não agradar muito o jogador, já que Geninho costuma lembrar que não há titular absoluto no grupo.

“Acabo dando uma brecha, né. Mas o trabalho está sendo bem feito, e é isso que importa. Tenho consciência que estou fazendo o melhor que posso e espero continuar ajudando o Atlético”, finalizou.

Lateral

A adaptação de Zé Antônio na lateral direita não é de agora. Em 2006 ele foi improvisado no Galo Mineiro e ganhou destaque, tanto que na sequência conseguiu sua transferência para o Häcken BK, da Suécia, clube que detém seus direitos econômicos.

Em 2008 foi contratado pelo Furacão, mas passou por um período difícil, sendo inclusive afastado do grupo principal. Foi reintegrado apenas em 21 de setembro, por Geninho, e aos poucos voltou a ser improvisado novamente na direita, onde apresentou rendimento satisfatório. Terminou a temporada como titular da posição e premiado com um gol na última rodada, diante do Flamengo.