Estadual 2009

Atlético perde a invencibilidade em Cianorte

O jogo da noite desta quarta-feira (11) marcou o fim da invencibilidade do líder Atlético. Com uma marcação muito bem feita em Marcinho, a equipe rubro-negra perdeu seu poder ofensivo e ficou totalmente suscetível às investidas do dono da casa, o Cianorte. Resultado final: Cianorte 2 a 1 sobre o Atlético.

O primeiro tempo da partida começou com muita disposição e contra-ataques rápidos do Cianorte. O bom lateral Lisa conseguiu belas arrancadas encontrando a defesa do Atlético desarrumada.

Foi em um desses momentos de descuido que a equipe da casa abriu o placar. Felipe matou a bola de frente pro gol, de fora da área, e mandou um foguete no lado esquerdo de Vinícius. O goleiro se esticou todo, mas não alcançou.

Pouco a pouco, o Furacão foi se arrumando em campo e criando jogadas de qualidade. Estava bastante difícil penetrar no forte esquema defensivo do Cianorte, mas aos 30 minutos Marcinho deu um jeito. O meia driblou o zagueiro na lateral esquerda e cruzou na área. Zé Antônio não teve dúvidas e meteu a cabeça na bola para empatar a partida.

No segundo tempo repetiu-se a dose. Atlético travado em campo e o Cianorte atacando com muita velocidade. Em uma jogada de bola parada, Netinho bateu e Antônio Carlos cabeceou pra dentro. O bandeira sinalizou, erroneamente, impedimento no lance e o gol foi anulado.

Aos 33minutos da segunda etapa, Élton, que havia entrado no segundo tempo, cobrou falta de foram perfeita. Um chute indefensável no ângulo superior direito de Vinícius. O resultado sacramentou a primeira derrota do Furacão em 2009.

Próxima etapa

O próximo desafio do Cianorte é o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, às 18h30. A vitória desta quarta-feira (11) leva a equipe do Norte do Estado à quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. Com 17 pontos em dez jogos, o Cianorte está muito próximo da classificação.

Já o Furacão folga na próxima rodada e só volta à disputa do Estadual no dia 22 de março, um domingo, contra o Paranavaí. A disputa acontecerá no estádio Waldemiro Wagner, às 16h. O Atlético continua na liderança da competição, mas tem que manter o ritmo, pois pode ser alcançado por outras equipes.