Atlético apresenta programação de aniversário

A presença do torcedor na vida do Atlético tem sido uma preocupação constante da atual diretoria do clube. E ontem os presidentes Glaucio Geara e Marcos Malucelli, dos conselhos deliberativo e administrativo, respectivamente, deram, mais uma vez, mostras da nova política de gerenciamento.

Num café-da-tarde oferecido à imprensa e membros das torcidas organizadas foram apresentados os eventos da comemoração dos 85 anos do Atlético, que serão completados no próximo dia 26.

Com o slogan “O Atlético é dos atleticanos” foram reveladas a logomarca e a camisa retrô relacionadas à data comemorativa e anunciado o cronograma de festividades, as quais tiveram início no último domingo com a homenagem às mulheres no jogo contra o Londrina, na Arena, e será finalizado com um jantar no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, para 2.500 pessoas.

Ações

Até a data do aniversário do Furacão, outras ações serão realizadas pela diretoria e conselheiros. Lançamento da nova revista do clube (dia 16) – que terá tiragem de 10 mil exemplares e será bimestral; inauguração do Centro de Excelência Médica do clube e apresentação dos patrocinadores deste empreendimento (dia 23) e no dia do aniversário (dia 26), apresentação do novo ônibus, adquirido em comodato entre clube e Volkswagen.

Também terá lançamento neste mês a “Comenda Atleticana Joaquim Américo”, em homenagem a uma das principais figuras da história do clube. As comendas (pergaminhos) serão concedidas em homenagem a pessoas que ajudam o crescimento do Atlético.

A indicação necessitará aprovação do conselho. Sobre o Centro de Excelência Médica, o presidente Malucelli disse que esse departamento será referência no País para o tratamento e recuperação de atletas concorrendo diretamente com os centros do São Paulo e do Cruzeiro, reconhecidos como os melhores na atualidade.

Já confirmaram presença dia 23, os médicos das seleções brasileiras de futebol e futsal, José Luiz Runco e André Pedrinelli, respectivamente. O centro será autossustentável graças a participação de patrocinadores e será coordenado pelo médico Edilson Thiele. A ação reduzirá custos para o clube.

Social

A ação mais importante que integra diversos setores do clube e gera benefícios à sociedade paranaense é, sem duvida, o projeto “Furacão Social”. Nele estão envolvidos todos os 257 conselheiros atleticanos, divididos em 25 grupos, que desenvolverão atividades permanentes de ajuda ao próximo e que geram empatia do público ante o Atlético.

A primeira ação acontecerá de 20 a 23 e março, quando os grupos de trabalho voluntário estarão doando 25 camisas autografadas do clube para 25 entidades sociais pré-determinadas pela prefeitura de Curitiba, num acordo firmado entre a diretoria rubro-negra, o prefeito Beto Richa e a primeira-dama Fernanda Richa.

Essas entidades, através de rifas, poderão angariar fundos para suas obras assistenciais. De acordo com o coordenador do projeto “Furacão Social”, Amadeu Geara, essa é apenas a 1.ª fase e posteriormente serão realizados trabalhos visando a participação do clube em campanhas sociais em áreas diversas como saúde, esporte etc. Os torcedores também serão convidados a desempenhar voluntariado.