Hoje é dia de estreia do Atlético na Copa do Brasil

Hoje à noite, no norte do País, o Furacão dá o pontapé inicial em busca de um sonho que persegue há anos: erguer o título da Copa do Brasil. Para isso terá que enfrentar o calor de Palmas e o futebol desconhecido do Tocantins-TO, clube que é o atual campeão daquele estado e que faz sua estreia em competições nacionais.

O Atlético, por sua vez, está embalado pela liderança e invencibilidade no Campeonato Paranaense e jogará em busca de um objetivo ambicioso: fazer dois gols de diferença e eliminar o jogo da volta, marcado inicialmente para 18 de março. Apesar da confiança rubro-negra em obter a classificação antecipada, todo cuidado é pouco em disputas estilo mata-mata.

A última lembrança atleticana em Copas do Brasil é altamente negativa e serve como alerta para o atual grupo. Assim como neste ano, em 2008 o Furacão também estava invicto no Estadual e viajou como favorito para o nordeste para enfrentar o Corinthians alagoano.

O final da história todos conhecem e a eliminação prematura desencadeou a 1.ª crise do ano passado no clube paranaense. “Sabemos que a Copa do Brasil é cheia de surpresas. Temos conversado bastante e não podemos cometer os erros do ano anterior. Temos que entrar atentos. Não podemos facilitar porque só assim sairemos com o resultado positivo”, disse Júlio César que concorre com Lima para ser o companheiro de ataque de Rafael Moura.

Jogo

Para o confronto no Estádio Nilton Santos, Geninho divulgará sua equipe somente antes da partida. Valencia participou normalmente da movimentação, mas não está garantido como o guardião do meio-campo.

O colombiano pode ser poupado e Jairo assumiria a posição. Nas demais posições sem dúvidas. Completando o meio-campo Renan e Marcinho, responsável pela ligação meio-ataque. No gol, Vinícius. As alas serão ocupadas por Zé Antônio e Márcio Azevedo. O trio de zagueiros é composto por Rhodolfo, o capitão Antônio Carlos e Chico.

Sobre o jogo, Geninho afirmou que tem que encarar com muita seriedade porque a Copa do Brasil está recheada de exemplos de times menores vencendo os considerados grandes. “Futebol se vence dentro de campo e depende do que o time apresenta no dia do jogo”, finalizou o comandante rubro-negro.