Estadual 2009

Atlético vence o Iguaçu por 2 a 0 e mantém liderança

O Atlético foi até União da Vitória na noite desta quarta-feira (25) e venceu o Iguaçu por 2 a 0 sem muitas dificuldades. Marcinho, o destaque do jogo, foi o autor dos dois gols.

O Furacão chegou aos 21 pontos na tabela e continua na liderança isolada da competição. No domingo, às 18h30, o rubro negro recebe o Iraty pela 10.ª rodada do Estadual.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e as duas equipes jogavam com muita velocidade, mas encontravam dificuldades na hora de chutar a gol. O Iguaçu incomodava com Danielzinho e em bolas paradas. O Furacão jogava bem pelos lados do campo com os alas Márcio Azevedo e Zé Antônio.

O Furacão começou a se encontrar a partir dos 25 minutos quando Renan começou a sair mais para o jogo e a participar de jogadas ofensivas. Aos 31, o cabeludo tabelou com Márcio Azevedo e a bola sobrou para Marcinho, livre na cara do gol, ter apenas o trabalho de empurrar para as redes.

O Atlético voltou com o mesmo ritmo que terminou a primeira etapa e aos cinco minutos, Marcinho recebeu de Valencia dentro da área e bateu para grande defesa de Leandro. Aos 11, Revson bateu falta de longe e Vinícius fez bela defesa.

O Atlético se posicionou para o contra-ataque e aos 16 minutos marcou o segundo gol.  Wallyson fez grande jogada pela direita e cruzou pra trás: a bola sobrou com Renan, que rolou para Marcinho fuzilar o goleiro e fazer o segundo dele. Com o jogo na mão, o Atlético administrou a partida e poderia ter feito o terceiro, mas não conseguiu. Final: Atlético 2, Iguaçu 0.