Atlético muda para enfrentar o Iguaçu

O Atlético coloca a sua invencibilidade em jogo, hoje à noite (21h50), diante do Iguaçu, em União da Vitória. Ambas equipes vêm embaladas por bons resultados na última rodada.

O Rubro-Negro despachou o Paraná Clube enquanto a Pantera do Vale, mesmo jogando fora de casa, venceu o Iraty. Outro atrativo para a partida será o duelo entre dois artilheiros do campeonato: Rafael Moura contra Danielzinho. O artilheiro do Atlético e do Estadual já balançou a rede seis vezes, enquanto o adversário cinco.

O Furacão tem boas lembranças de atuar em União da Vitória. A estrutura do estádio – cadeiras, postes de iluminação e alambrado – é a mesma da antiga Baixada, equipamento que foi adquirido pelo Iguaçu no final da década de 80.

Além disso, no ano passado, o Rubro-Negro foi arrasador no sul do Estado. Aplicou uma goleada de 8 a 1 e, naquela oportunidade, igualou a marca histórica de vitórias consecutivas do Furacão de 1949.

Apesar da ótima recordação, os atletas rubro-negros alertam para as dificuldades que irão encontrar contra o Iguaçu, já que as duas equipes sofreram muitas modificações em seus elencos desde o último confronto.

Laboratório

Geninho novamente realizará alterações na equipe, dando continuidade às suas observações. No total, cinco mudanças em relação ao time que venceu o Tricolor. No gol, Vinícius fará a sua primeira partida do ano.

Assim como Juninho na zaga, Renan como segundo volante e Wallyson no ataque. No meio-campo, Marcinho assume a responsabilidade de ser o novo camisa 10 devido à negociação envolvendo Ferreira.

Sobre as alterações, o treinador comentou: “Essa é a última semana que vou fazer as observações. Por justiça tenho que dar chance a todos do grupo, chance de mostrar qualidade jogando e não apenas em treinamento. A partir do jogo do Iraty, a gente começa a definir e dar uma sequência a uma equipe”.

Referência

Marcinho é a nova referência no meio-campo, mas não está sozinho na concorrência. “Ele não está tranquilo porque briga com o Julio dos Santos, que tem característica diferente mas é o que mais arma. Tem também o Pimba e o Netinho, que pode voltar para o meio”, afirmou o comandante rubro-negro.

Marcinho diz estar preparado para assumir a responsabilidade de vestir a 10 rubro-negra. “Tenho responsabilidade como os outros, talvez um pouco maior por ser armador. Mas quero ser cobrado e exigido naquilo que posso fazer melhor, que é ser meia-atacante. Sempre me senti bem com a 10 e pretendo passar confiança e tranquilidade para Geninho”, finalizou o atleta.