Ferreira estuda proposta para jogar nos Estados Unidos

O Atlético começou a perder o campeonato estadual de 2008 assim que três jogadores deixaram a equipe, dois deles transferindo-se para o exterior. Entre eles estava o meia-atacante Ferreira, que foi por empréstimo para atuar no Al Shabab, nos Emirados Árabes. Naquela época, o baixinho estava em grande fase e desequilibrando.

Um ano depois a cena pode se repetir e o colombiano pode novamente ser emprestado. Essa informação surgiu logo após o clássico contra o Paraná, no último domingo, e o clube interessado no futebol do jogador é o F.C. Dallas, que deseja empréstimo até o final deste ano.

Atlético e Dallas estão conversando, mas não há nada de concreto até o momento. No entanto, a negociação renderia bons valores para o clube paranaense e também uma valorização salarial ao atleta. O colombiano tem contrato com o Furacão até 2010, já que renovou no ano passado.

Sobre o assunto, o baixinho não quis falar muito e resumiu com uma frase: “Não tem nada ainda”. Ele preferiu despistar e analisar o seu desempenho no clássico, pois afinal ele voltou a fazer um bom jogo pelo Atlético, chegando como terceiro atacante e sem a pressão de ter que marcar tanto. “Agora é seguir melhorando e ajudando o Atlético”, finalizou.

Mercado

A especulação sobre a transferência ganha mais força em virtude da vinda do F.C. Dallas para fazer a pré-temporada no Brasil, mais especificamente no CT do Atlético, e pela necessidade de o Furacão em engordar o seu caixa, já que apresentará um déficit em seu balanço anual. Cogita-se que a transação alcançaria algo em torno de US$ 750 mil.

Também colaboraria com a negociação a informação de que o jogador estaria um pouco descontente devido às críticas que vinha sofrendo pela mídia, por não reeditar um futebol convincente. Isso tudo antes do clássico.

Com a boa apresentação no domingo e voltando a atuar na posição que gosta, talvez a motivação do colombiano se eleve e ele prefira não passar novamente por todo o processo de adaptação a outro país (Estados Unidos) e opte por ficar em Curitiba, local que considera como uma segunda casa.

Elenco

Atlético e Dallas são parceiros e há um atleta do Furacão atuando no time texano, o volante André Rocha. O grupo norte-americano chega à Curitiba na quinta-feira e já tem um amistoso marcado contra o próprio rubro-negro para 4 de março – mesmo dia da estreia na Copa do Brasil. Até lá a transação deve ou não estar fechada.

Sobre uma eventual transferência de Ferreira, o treinador Geninho comentou: “Quem tem que definir sobre isso é a diretoria, se é um bom negócio ou não, se o jogador tem interesse ou não. Depois é que chega em mim. Eu acho que o Ferreira nesse esquema (com dois volantes) rendeu mais”.

Caso o colombiano vá para a Major League Soccer, Marcinho é a opção para fazer a função. Mas o torcedor deseja mesmo é ver a dupla Ferreira e Marcinho jogando junto e infernizando a defesa adversária.