Gregos desistem e Netinho segue no Furacão

A negociação com o PAOK da Grécia não evoluiu e ontem o Atlético informou que o meia Netinho permanece defendendo as cores rubro-negras, ao menos até a próxima janela internacional. Conforme o clube paranaense, um fax enviado pela agremiação grega chegou no início da tarde de ontem, dando como encerrada a transação. “Gostaríamos de confirmar que, apesar de nosso grande interesse pelo atleta Artur Pereira Neto, nossa presente situação financeira não nos permite insistir em nossa oferta. Esperamos realizar novas relações com vosso clube no futuro”, é o teor do documento assinado pelo diretor-técnico do PAOK, Vryzas Zisis.

Sem a conclusão da transferência, Netinho continua no elenco e deverá novamente ser o dono da camisa 6 em 2009, atuando improvisado como ala-esquerdo. O “ala” foi de fundamental importância para a recuperação do Atlético no Brasileirão do ano passado, principalmente nas jogadas de bola parada – faltas e escanteios. A permanência foi comemorada pelo treinador Geninho, que considera o atleta importante dentro de seu esquema de jogo.

Netinho concedeu entrevista na tarde de ontem e falou sobre a negociação, a vontade de permanecer no Atlético e de ganhar títulos pelo clube. A seguir, trechos da entrevista.

Paraná-Online: Você está frustrado pela transferência internacional não ter dado certo?

Netinho: Estava feliz com a proposta que chegou, mas já havia manifestado para o Malucelli (presidente) que minha vontade era permanecer no Atlético, por pelo menos um ano. É ruim sair de um clube sem ganhar títulos, mas frisei também que ficava feliz em ir, já que todo mundo sonha em atuar fora do Brasil. Acho que não era o momento e quero sair com uma imagem melhor do clube. Mas não fiquei frustrado não.

Paraná-Online: Não ser um time de ponta contribuiu para que você preferisse permanecer no Brasil?

Netinho: Clube de ponta todo mundo sonha, mas tem que analisar a realidade. Não fizemos um bom campeonato no ano passado, o que é diferente de um Inter e São Paulo, que estão sempre brigando. Daí aparecem ofertas melhores. Então, em 2009, quero ter um bom ano, ser lembrado aqui no Atlético e, principalmente, ganhar títulos. Nessa Copa do Brasil temos que entrar com tudo. Espero ganhar o Paranaense também.

Paraná-Online: Nesta temporada você deverá novamente ser aproveitado na ala-esquerda, apesar de ser meia. Isso ainda incomoda?

Netinho: Não, até porque as propostas que apareceram foram comigo atuando de ala. Mas sempre deixei claro que prefiro atuar no meio. Vou continuar treinando bem e enquanto o Geninho precisar que jogue de ala, vou estar à disposição e fazer o meu melhor. Hoje, jogador que atua em mais posições, desperta o interesse de treinador e de outros clubes.
E eu abracei sim (ser ala), tanto que treino como ala e estou tentando aperfeiçoar a minha parte física, que é o que falta para eu render muito mais que o ano passado.

Paraná-Online: Com o aprendizado de 2008, o Atlético é candidato ao título, principalmente pela manutenção da base?

Netinho: Todos voltaram muito ansiosos para jogar logo. Sabemos que não tivemos um bom 2008 e não podemos repetir. Temos uma planilha, uma programação para não cometer os erros do passado. Jogadores como Marcinho, Lima e Juninho (zagueiro que estava emprestado ao Fortaleza) chegaram para nos ajudar e temos um grupo forte. Tomara que possamos começar e terminar bem o campeonato, com o título.