Rubro-negro ainda não definiu saída de Danilo

O final da novela envolvendo o empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras pode se prorrogar até o início de janeiro e até mesmo “azedar”. Isso porque o segundo jogador pertencente ao Palestra no qual o Atlético tinha interesse já está em processo avançado de negociação com um terceiro clube.

Isso fez com que o acordo entre Furacão e Porco regredisse. Assim, os primeiros reforços do Furacão só devem ser conhecidos em 2009. Os nomes envolvidos na troca por Danilo não foram confirmados, mas devem ser Lenny e o meia-atacante Willian.

Willian é pretendido pelo Náutico, que quer renovar o contrato do jovem com o Palmeiras. Porém a negociação está emperrada exatamente pelo interesse do Atlético neste jogador, conforme antecipado na edição de ontem do Paraná-Online.

Cogita-se também que o Vitória (BA) está brigando pelo atleta e é quem deve vencer a disputa. O time baiano pretende que o meia-atacante faça parte do pacote a ser enviado pelo time paulista pelo empréstimo do meia Willians para o Parque Antártica.

Já Lenny é um sonho antigo do Furacão. Em 2006, ele foi procurado, mas acertou sua transferência para Portugal. Agora, se ele não retornar à Europa tem grandes chances de vestir a camisa rubro-negra. O atacante teve passagem apagada no Porco em 2008 e não está nos planos de Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, comentou que no atual contexto, Danilo só assinará com o Palmeiras se o clube paulista resolver essa pendência com os jogadores que interessam ao Furacão ou se pagar pelo empréstimo. Há ainda a possibilidade de o Atlético aceitar o atacante que se dispôs a vestir a camisa rubro-negra e mais uma compensação financeira.

A decisão sobre o futuro do Danilo está novamente nas mãos da diretoria do Palmeiras, que promete achar uma solução e não desistir do zagueiro. “A permuta estava praticamente ajustada, mas não deu”, afirmou Malucelli.

Acerto

Se a situação de Danilo está meio complicada, outros jogadores já estão definindo seu futuro para 2009. Dando continuidade à política de redução do elenco do Furacão, ontem foi anunciado o empréstimo do zagueiro Leandro Bambu para o Avaí (SC).

Leandro veio do Joinville (JEC) para o Atlético em 2008 e teve poucas oportunidades no time principal. Passou o restante da temporada jogando pelo time B (Sub-23) onde disputou a Copa Paraná. Como não seria aproveitado no elenco principal em 2009, foi emprestado.